Berenice Capuxú: Sessão do Pleno aprova nova desembargadora para integrar Corte Estadual de Justiça.

Nova desembargadora do TJRN tem 41 anos de magistratura e disse se sentir em casa ao agradecer aos demais integrantes da Corte - foto Letícia Leite (Secoms/TJRN)

 

Nova desembargadora do TJRN tem 41 anos de magistratura e disse se sentir em casa ao agradecer aos demais integrantes da Corte - foto Letícia Leite (Secoms/TJRN)

Capacidade moral reconhecida, dedicação à magistratura e seriedade na condução do cotidiano profissional ao longo de décadas. Estas qualidades foram pontuadas por todos os desembargadores do Pleno do TJRN ao acompanharem o voto do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amílcar Maia, que aprovou o nome da magistrada Berenice Capuxú como a nova integrante da Corte de Justiça potiguar, na sessão do colegiado desta quarta-feira (4/10).

“Plenamente habilitada para ingresso no TJRN, pelo critério de Antiguidade”. Com essas palavras que o presidente do TJ deu início à confirmação do nome da nova desembargadora. O ingresso se deu pelo critério mencionado, na atividade jurídica, que coleciona 41 anos de magistratura e um currículo reconhecido pelos colegas de Pleno.

“Me sinto em casa, quando a gente faz o que gosta, tudo flui melhor” - sintetizou com simplicidade a desembargadora ao agradeceu aos votos dos integrantes da Corte. 

 

Pares da Corte de Justiça ressaltaram valor moral e intelectual da magistrada com destacada experiência na área judicante - foto Tasso Pinheiro (Secoms/TJRN)

 

Pares da Corte de Justiça ressaltaram valor moral e intelectual da magistrada com destacada experiência na área judicante - foto Tasso Pinheiro (Secoms/TJRN)

A nova desembargadora nasceu no município de Caicó e cursou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a formatura no ano de 1982. Em seguida, especializou-se em Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família, com sede em Belo Horizonte (MG). Área destacada pelo desembargador Dilermando Mota.

Recepção

“Dentre os qualificados magistrados no Judiciário estadual, tem a honradez e a maestria jurídica reconhecida. Ela atuou em uma das jurisdições mais desafiadoras, nas demandas que envolveram questões familiares. Área que vai muito além dos artigos. Envolve questões bem complexas”, ressalta Dilermando Mota, enquanto o desembargador Ibanez Monteiro destacava a capacidade e o conhecimento jurídico da nova integrante do Pleno.

"Ao meu ver, ela também teria condições de integrar o Pleno pelo critério de Merecimento", resume Ibanez Monteiro, seguido pelo decano da Corte potiguar, desembargador Amaury Moura, o qual ressaltou que, além da reconhecida capacidade nos julgamentos em primeira instância, tem demonstrado essa mesma capacidade nos julgamentos no TJRN, quando convocada para o Pleno. “Pavimentou sua carreira com muita dignidade”, ressaltou. 

 

Atuação de Berenice Capuxú na área da Justiça de Família foi ressaltada pelo desembargador Dilermando Mota ao se dirigir à colega - foto Tasso Pinheiro (Secoms/TJRN)

 

Atuação de Berenice Capuxú na área da Justiça de Família foi ressaltada pelo desembargador Dilermando Mota ao se dirigir à colega - foto Tasso Pinheiro (Secoms/TJRN)

"Recebo com muita alegria e orgulho essa indicação", completa o desembargador Saraiva Sobrinho, ao lembrar que integra a mesma turma de Direito da UFRN que a magistrada, a de 1975.

A desembargadora Maria de Lourdes Azevedo salientou que a nova desembargadora contribuirá com a ótica feminina nos julgamentos. "Aprovo com muita satisfação. É uma mulher de muita fibra, muita luta”, define Lourdes Azevedo, sobre a recém-aprovada ao ingresso no Plenário, como membro efetivo.

“Nós começamos como magistrados e terminaremos a carreira como magistrados(as). O cargo de Desembargadora não mudará nossa dedicação aos pleitos”, resumiu a nova integrante do Tribunal Pleno do TJRN. Agradeceu à família, verdadeira rede de apoio para que ela desenvolvesse o trabalho de juíza, inicialmente, no interior do estado.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa, destacou sua alegria especial em receber a nova integrante, colega de concurso, do qual também fez parte o desembargador Vivaldo Pinheiro.

Os desembargadores Claudio Santos e Expedito Ferreira ao parabenizarem a desembargadora Berenice Capuxú, destacaram o reconhecido trabalho da magistrada.

O vice-presidente do TJRN, desembargador Glauber Rêgo, recordou que a colega chega a um local sobre o qual já conhece, pois substituiu vários desembargadores e tem um compromisso com o trabalho que todos já conhecem.

A alegria de ver uma mulher ocupar uma cadeira no Tribunal foi externada pela procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, ao se dirigir à desembargadora eleita para o Pleno do Tribunal de Justiça. “Desejo muito sucesso”. 

Fonte; TJRN

SENHOR JESUS CRISTO Salvador

 

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário