Secretário de Saúde de Natal cobra do Governo do RN Hospital de Campanha

Por Robson Pires

O Secretário de Saúde Natal (RN) George Antunes, endossou coro daqueles que cobram com urgência a instalação de um Hospital de Campanha por parte do Governo do Estado. Ele alega que a demanda de novos pacientes vem crescendo e teme que a capacidade do Hospital Municipal de Campanha se esgote no começo da próxima semana. Com 100 leitos clínicos e mais 20 de UTI, o HC de Natal já tem uma ocupação de 70%.
ALERTA DO SECRETÁRIO
“Argumentamos a necessidade e a urgência do Governo do Estado para abrir um Hospital de Campanha, porque se não fizer isso, vai ficar o município de Natal tendo de abrir leitos todos os dias e não estamos recebendo pacientes só de Natal. Nossas UPAs estão lotadas de pacientes de todos os lugares”, afirmou. E complementou: “Pode até ser no João Machado, contanto que abra mais leitos de internação”.
DECRETO
Na avaliação do titular da saúde de Natal (RN), foi positivo o novo decreto do EStado, com medidas mais rígidas, mas ele insiste que o Executivo estadual precisa abrir seu Hospital de Campanha. Segundo ele, o decreto “deu uma tranquilidade maio” e “a preocupação diminuiu, mas existe aquele estado de alerta”, disse.
TN
Senhor JESUS CRISTO Salvador
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário