domingo, 12 de agosto de 2018

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020 de Viçosa/RN.



 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Viçosa/RN, em parceria com a prefeitura municipal de Viçosa e com apoio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social realizaram durante toda amanhã desta sexta-feira (10 de agosto) o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF,  Edição 2017 – 2020.
O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Viçosa contando com um grande número de participantes de vários seguimentos da sociedade de Viçosa.
A presidente do COMUDICA que é o órgão responsável pela realização do evento, a senhora Dalva Vieira iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos e declarou aberto oficialmente o fórum. Também esteve presente o prefeito municipal ANTÔNIO  GOMES  DE AMORIM, que falou da grande importância de conquistar e manter as atividades realizadas para que pudesse ser conquistado mais uma edição do Selo UNICEF. A secretária de Saúde Vanda Campos falou do grande número de indicadores que são de responsabilidade da saúde  e a secretária educação pediu a parceria de todos os segmentos para combater a evasão escolar e a distorção idade série. O articulador Pedro falou da importância da parceria entre todas as secretarias assim como a comunidade em geral.
Os trabalhos seguiram com a apresentação dos índices alcançados e também os almejados pelas secretarias municipais de saúde, educação, e assistência social, em seguida foram formados os grupos para tratar das prioridades das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
Os grupos apresentaram e discutiram assuntos e sugestões visando diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes e promover a participação social. O resultado dos grupos será a base para o Plano de Ação a ser executado pelo município até 2020.
Durante o encontro aconteceram apresentações culturais realizadas por grupos do  CRA, com crianças e adolescentes do Karatê e Capoeira; Grupo da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes e  representantes do Núcleo de Adolescentes do CRAS.












Matéria:  vicosaclick.blogspot.com

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário