quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeitura implanta o Programa Criança Feliz em Patu



A Prefeitura de Patu, através da secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na última terça-feira (29), na sede da Câmara de Vereadores, a apresentação do Programa Criança Feliz, que é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios e que visa promover o desenvolvimento das crianças inseridas no seu contexto social.
Ao todo o programa que será coordenado pela assistente social Waneuma Moura dará assistência a 100 crianças cadastradas no programa Bolsa Família. O Criança Feliz oferece às famílias condições de estimular o desenvolvimento integral nos primeiros mil dias de vida dos filhos.
A secretária de assistência social. Dayanny Dantas, falou da importância de programas como este para o acompanhamento e inclusão social não só das crianças mas também das famílias. “Este não é um programa de assistencialismo, mas nos permite acompanhar mais de perto o desenvolvimento das crianças dentro de ações implementadas por todas as instituições do município, além de uma maior interação com as suas famílias”, disse.Dayanny justificou a ausência do prefeito Rivelino Câmara, que estava cumprindo agenda administrativa, mas levou a sua mensagem, reafirmando o seu compromisso em investir cada vez mais em ações que beneficiem toda a comunidade.Além de Dayanny Dantas, participaram do lançamento o vice-prefeito Gilberto Moura, a presidente da Câmara, Lucélia Ribeiro, representantes do Conselho Tutelar, COMDICA, secretários municipais e toda equipe que coordena os programas sociais e de assistência à saúde no município.
 
 
 
Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário