quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jornada de Educação Alimentar e Nutricional na Creche Carmelita Rocha, aborda a prevenção e redução de perdas e desperdício de alimentos


Com o intuito de conscientizar a comunidade escolar para evitar o desperdício de alimentos, a ação que tem como título: Reaproveitamento de Alimentos e combate ao desperdício, executou atividades interativamente, instituição/ envolvidos, instruindo para que todos tenham a consciência do consumo do alimento na sua totalidade, eliminando o desperdício, auxiliando no processo de repensar as práticas, aprendendo e ensinando idéias diversificadas, contribuindo para uma alimentação saudável e adequada.
“Diante da realidade do Brasil, onde há um aproveitamento escasso dos alimentos. E em que enfrentamos dois grandes problemas, a fome e desperdício de alimentos, acreditamos ser fundamental a realização de ações de Educação Alimentar e Nutricional, que visem esclarecer sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos, combatendo o desperdício e preservando o meio ambiente”, disse a nutricionista do município, Dra. Daniela Suassuna.A ação foi realizada através de atividades de E.A.N teóricas e práticas, ex. palestras educativas com a nutricionista, oficinas de preparações alternativas com a comunidade escolar, entrega de livro de receitas nutritivas com ingredientes que seriam descartados e foram aproveitados para o próprio consumo e outras.Um trabalho realizado com uma equipe motivada, composta pela nutricionista Danila Suassuna, diretora Terezinha Adelino, coordenadora Josiane Martins e todos os funcionários da creche Carmelita Rocha.O Projeto é promovido pelo FNDE, e contamos com o apoio da sec. de educação do município e prefeito Rivelino Câmara.
 
 
Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário