segunda-feira, 10 de julho de 2017

Grupo de gestantes do CRAS ‘Amor Maior’ está sendo destaque nas ações da Assistência Social do município.


 O grupo foi planejado para prestar apoio psicossocial as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e dentre as atividades são realizadas orientações e esclarecimentos sobre o Parto, cuidados de higiene, direitos previdenciários, bem estar e saúde das gestantes e da família. Além de todo o apoio oferecido, enfatizamos que estamos contribuindo para a confecção de material do enxoval, através da realização de oficinas específicas.
As oficinas vem contribuindo para elevar a autoestima das gestantes, ao conseguirem desenvolver habilidades manuais na confecção dos itens. São nas oficinas que as próprias gestantes receberam as instruções e todos os itens necessários à elaboração.
Foram realizadas Oficinas de confecção do caderno de assinatura e lembrancinhas para o bebê e ainda serão realizadas oficinas para confecção de outros itens a serem divulgados conforme planejamento da equipe na execução do Projeto.
As atividades do grupo são quinzenais e para se inscrever a gestante deve procurar o CRAS e levar documentos pessoais e número do NIS.
Para que seja realizado o acompanhamento familiar a gestante, contamos com equipe multiprofissional com Assistente Social e Psicólogo, os quais realizam atendimento individualizado, familiar, visitas domiciliares para conhecer a realidade de nossas gestantes e encaminhamentos diversos para toda a rede de proteção social do município ou fora dele, caso seja necessário.
Assim, vem trabalhando a Assistência Social de nosso município, buscando contribuir com o acesso às políticas públicas para as famílias Patuenses, priorizando os segmentos sociais que mais necessitam de nossa intervenção.
















P.M de Patu.

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário