sexta-feira, 9 de junho de 2017

Viçosa-RN: Município vai receber os Jogos da Maturidade neste sábado (10)

 

O município de Viçosa vai sediar os Jogos da Maturidade, neste sábado (10), no ginásio Francisco Silvério Neto. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), será realizado pela primeira vez no interior potiguar e pretende reunir 350 idosos da região do Alto-Oeste.
As cidades de Almino Afonso, Itaú, Porta Alegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Umarizal já confirmaram o envio de suas delegações para os jogos que têm como objetivo promover atividades com pessoas acima de 60 anos. “As duas edições dos Jogos da Maturidade em Natal foram um sucesso e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer decidiu levar o evento para o interior, promovendo a inclusão social do idoso em outras regiões de nosso Estado”, explica o secretário da SEEL, Canindé de França.
De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a programação inclui apresentação da orquestra filarmônica padre Dário Torbolli, passeio turístico pela cidade de Viçosa, bingo, circuito lúdico da memória, campeonato de dominó, dama e baralho, além do disputado concurso de dança e voz com participação do grupo Pisa na Fulô. Também haverá lanche e almoço para os participantes.
A primeira edição dos Jogos da Maturidade foi realizada em 2015, na unidade do Sest Senat Natal, reunindo 200 idosos da região metropolitana de Natal. Em 2016, o evento foi realizado no ginásio do IFRN, em Natal, e reuniu 220 idosos dos municípios de Brejinho, Baía Formosa, Guamaré e São José de Mipibu.

Fonte: Blog do Capote. 

Senhor Jesus Cristo o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário