quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Presidente do TCE apresenta prioridades da gestão durante seminário com servidores






Jorge Filho

O presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, apresentou nesta quarta-feira (18) as diretrizes da gestão para o biênio 2017/2018 durante seminário realizado com a presença dos servidores da Corte de Contas. O conselheiro destacou aspectos como o fortalecimento do controle externo e a importância da gestão participativa.
O conselheiro Gilberto Jales falou sobre a importância da gestão voltada para resultados e o papel de uma gestão participativa nesse processo. “O Tribunal de Contas precisa demonstrar para a sociedade como um todo os resultados do seu trabalho, demonstrar que a nossa atuação impediu a sangria de R$ 151 milhões dos cofres públicos, como fizemos no ano passado”, disse. “A gestão não é o presidente, é o conjunto. As ideias do presidente precisam passar pelo crivos dos demais conselheiros e da colaboração de todos os servidores para serem efetivas. Nós fazemos juntos o Tribunal de Contas”, complementou.
O coordenador da Assessoria de Planejamento Estratégico, Gláucio Torquato, explicou que, entre as prioridades elencadas, estão a redução do tempo de análise e julgamento dos processos; a atuação de forma concomitante e seletiva, para dar mais efetividade e conseguir prevenir possíveis danos ao erário; aprimorar os processos de responsabilização da gestão pública; ampliar o uso da tecnologia da informação; incentivar o controle social e a gestão orientada para resultados.

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário