quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Segurança: Vem aí o sistema informatizado, diz Virgulino

virgulino novinha
Até o início de 2017, o Governo do Rio Grande do Norte espera implantar um sistema informatizado de cadastro dos apenados, funcionários e visitantes de todas as unidades prisionais do estado. A informação foi passada ao Portal Agora RN pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino. Em reunião realizada nesta terça-feira (6), o Detran/RN (Departamento Estadual de Trânsito do RN) e a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) definiram os detalhes do Termo de Cooperação que as duas entidades firmarão.
Segundo Virgolino, a meta da Sejuc é, através da parceria com o Detran-RN, fiscalizar e auxiliar a segurança pública no combate ao crime. “Tudo vai ser informatizado; teremos um cenário onde o preso, o visitante e o agente penitenciário daquela localidade serão cadastrados, e vamos ter acesso a quem trabalha em cada unidade, quem são os presos, e quem visita esses presos”, explicou.
Ainda de acordo com Wallber, no dia 19 deste mês será feito o processo licitatório para a escolha da empresa que implantará o sistema nos presídios. Após a contratação, será feita a capacitação para a utilização do sistema nas unidades prisionais, e espera-se que, ainda no início de 2017, esteja em uso.
A ideia é utilizar a tecnologia utilizada no banco de dados de condutores pelo Detran-RN (Renach) para cadastrar quem está no sistema prisional. Registro das impressões digitais, captura facial, e digitalização de documentos serão feitos e arquivados num sistema interligado para traçar um panorama geral do sistema carcerário do Rio Grande do Norte.
Fonte:Blog Robson Pires 
Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário