sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Em Viçosa campanha de educação no transito chega as escolas!


A prefeitura de Viçosa através das equipes de saúde NASF e PSF, em parceria com o Delegado Herculano, acompanhado dos agentes Estaduais de Trânsito, realizou aula de campo com os alunos da Escola Municipal, a inicio, sobre os riscos que a direção inconsciente pode trazer para a vida de todos.


A experiência teve como objetivo compreender a importância do Trânsito como parte integrante do cotidiano das pessoas em relação a sua necessidade de locomoção, comunicação e, sobretudo, convívio social no espaço público.

Campanha buscou, ainda, sensibilizar os educandos quanto a importância de agir com consciência e responsabilidade no ato de transitar tendo como respaldo a aquisição de valores, posturas e atitudes na conquista de um ambiente solidário e pacífico entre os indivíduos, uma vez que o trânsito não necessita somente de leis e normas, mas também de amor à vida, solidariedade, respeito e amor ao próximo.


No Brasil, os acidentes no trânsito representam a principal causa de morte de crianças entre 0 a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 6 mil crianças até 14 anos morrem e 140 mil são hospitalizadas anualmente no país, representando 63 milhões de reais, gastos na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). As pesquisas realizadas demonstram a necessidade de uma tomada de atitude através de medidas urgentes, sobretudo educacionais, com o intuito de mudar essa situação, pois segundo as Diretrizes Nacionais para Educação no Trânsito, a inclusão desse tema como abordagem transversal às áreas curriculares torna-se imprescindível, visto que o trabalho permanente na escola possibilitará mudanças de comportamento que contribuirão para garantir a segurança das crianças no espaço público.


 Secretaria de Saúde de Viçosa-RN

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário