Governador em exercício acompanha solenidade de posse do presidente da Femurn


O governador em exercício Fábio Dantas acompanhou a solenidade de posse do novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Ivan Júnior, prefeito de Assu. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, em Natal.

Durante a posse, Fábio Dantas realçou a importância da entidade no fortalecimento dos municípios. “É muito difícil unir todos os municípios em uma causa. Sem a Femurn, cada prefeito lutaria por si e a situação se tornaria mais difícil”, destacou, lembrando ainda do episódio do Fundo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em que, com o apoio dos municípios, o Estado conseguiu impedir a devolução de R$ 192,404 milhões à União.

 O prefeito Ivan Júnior apontou como um dos principais desafios para seu curto mandato, que termina no dia 31 de dezembro deste ano, aumentar o índice de transparência das prefeituras. “Temos que terminar o ano bem avaliado. Isso não só irá estreitar o diálogo, mas vai mostrar de forma muito clara aos órgãos de controle a nossa dura realidade”, explicou. Neste ano, segundo ele, alguns repasses já foram inferiores aos realizados no mesmo período do ano passado. “É muito importante a união para sobreviver neste cenário caótico”, acrescentou o prefeito, que assume o cargo no lugar de José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró.

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário