Após críticas, Temer escolhe mulher para comandar BNDES


Informações: Folha de São Paulo
                                             Informações: Folha de São Paulo
Enfrentando críticas por não ter uma mulher ministra, o presidente interino Michel Temer escolheu para comandar o BNDES a economista Maria Silvia Bastos Marques.
O convite foi feito nesta segunda-feira (16) pelo presidente interino e ela aceitou.
Temer disse a interlocutores que ela confidenciou que já havia sido sondada, em outras oportunidades, para assumir o posto, mas agora decidiu aceitar por acreditar no projeto que está se iniciando sob o comando do peemedebista.
Maria Silvia já foi diretora do banco, ocupou a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e também comandou a secretaria de Fazenda da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela será a primeira mulher a comandar o BNDES.
Desde que passou a receber críticas por escalar um ministério só de homens, o presidente interino orientou sua equipe a encontrar nomes de mulheres para trabalhar em seu governo. A primeira foi a economista Maria Silvia Bastos Marques, que vai comandar toda a área de financiamento de investimentos produtivos do governo.
Além do BNDES, o governo Temer já prepara mudanças para a Petrobras. O nome de Pedro Parente, ex-ministro de FHC, é o nome mais forte para presidir a estatal.

Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário