segunda-feira, 7 de março de 2016

Feira do Bode movimenta economia de Mossoró


Sempre às terças e sextas-feiras a rotina no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá é alterada. O motivo é o vai e vém de ovinos, caprinos, bovinos e suínos comercializados no local. Na Feira do Bode, que acontece regularmente nesses dois dias, também são comercializados leite e seus derivados.
 Os criadores da zona rural de Mossoró e cidades vizinhas chegam ainda na madrugada para comercializar seus produtos na Feira do Bode, que se inicia às 6h. “A Prefeitura de Mossoró disponibiliza este espaço para garantir a geração de emprego e renda para o produtor rural de Mossoró, e até de outras cidades que registram presença em nossas edições”, explicou Rondinelli Carlos, secretário executivo da Agricultura.
 As chuvas que já caíram nesses dois primeiros meses do ano contribuíram para o aumento do pasto dos criadores. A melhora na alimentação reflete na qualidade dos animais que são comercializados na feira. “Com o aumento do pasto, estes animais se tornam mais apresentáveis para a comercialização, e atraem mais consumidores, tornando a feira mais lucrativa”, destacou o secretário executivo da Agricultura.
 Embora a Feira do Bode esteja consolidada no circuito comercial da cidade, o secretário acredita que a atividade precisa ser amplamente divulgada para que o mossoroense possa aproveitá-la ao máximo. “A popularização da feira permite que o agricultor ou o produtor rural ofereça sua mercadoria e, em contrapartida, o consumidor tenha acesso a produtos de qualidade e boa procedência”, apontou Rondinelli Carlos.
 Outro ponto forte da Feira do Bode é a comercialização de comidas típicas do sertão nordestino pelos restaurantes instalados no local. No cardápio, o comerciantes, consumidores e visitantes podem encontrar preparos como a buchada de bode, a panelada, a carne de sol etc. “Nós disponibilizamos um espaço amplo, com estacionamento e infraestrutura que atendem desde o comércio dos animais até a praça de alimentação com restaurantes que oferecem comida sertaneja a preços acessíveis”, finalizou o secretário.

Fonte: Blog jbelmont.com.br
Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário