Escola de Contas treina gestores do Oeste

conselheiros do TCE palestram para prefeitos e Vereadores no Oeste

Escola de Contas
O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte reuniu gestores municipais para aulinhas básicas de como tratar os recursos públicos. Uma equipe técnica do órgão foi a Mossoró e durante dois dias discursou sobre boa gestão pública, verbas indenizatórias sob a ótica do controle externo, consórcio público intermunicipal, Transparência, entre outros.
Para o diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, o papel da Escola de Contas é, entre outros, levar informação aos jurisdicionados. “O lado pedagógico da Escola de Contas é muito importante. Poderemos passar aqui informações fundamentais para os jurisdicionados. Informações que serão cobradas posteriormente pelo Tribunal de Contas”, explica.

Aplausos
A ideia da Corte de contas agradou ao presidente de FEMURN, Francisco José, prefeito de Mossoró. “O trabalho do TCE durante os Encontros é muito importante para a administração municipal. As orientações fornecidas aos gestores, faz com que futuramente eles não venham a ser penalizados por desconhecer as diretrizes do Tribunal. Além disso, contribuí para o melhor gerenciamento dos municípios, o que é fundamental, especialmente, neste momento que enfrentamos uma crise econômica”, ressaltou.

Itinerante
A Escola de Contas continua no Oeste do Estado, e nos dias 06 e 07 chega a Paulo dos Ferros para orientar gestores de 37 municípios. A terceira cidade-polo será Natal, nos dias 18 e 19 de agosto, com gestores de 35 municípios. 

 
           Senhor JESUS CRISTO o nosso único Salvador 
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário