quinta-feira, 14 de maio de 2015

Centro de Treinamento Paralímpico está entre os melhores do mundo, afirma Andrew Parsons

13052015-_R0V3038-Editar

Centro de Treinamento Paralímpico deve ser entregue no segundo semestre deste ano e estará entre os melhores do mundo, diz Andrew Parsons, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, conversou com a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (13) e afirmou que o Centro de Treinamento que está sendo construído em São Paulo deve ser entregue no segundo semestre deste ano. De acordo com Andrew, a estrutura a ser oferecida aos atletas brasileiros deverá ficar entre as três melhores do mundo.
Em entrevista ao Blog do Planalto, o presidente do CPB destacou também que a entrega do centro de treinamento é um legado dos Jogos Rio 2016 antes mesmo da realização do evento, e já vai trazer impactos positivos na preparação dos atletas.
“A presidenta Dilma tem uma expectativa enorme acerca do Centro de Treinamento Paralímpico e o impacto que ele pode trazer já na preparação da delegação que vai ao Rio, mas também na delegação que vai a Tóquio, em 2020. Esse é um centro que fica como um legado, é um legado que vem antes dos Jogos Rio 2016, então é o melhor legado possível, que já vai ter um efeito positivo para os jogos no ano que vem”, salienta.

Andrew Parsons afirma que as obras do Centro de Treinamento estão de acordo com os cronogramas de execução e de desembolso dos recursos. “A obra tem avançado muito rápido, todo o trâmite de financiamento e construção, nessa parceria entre o governo federal e o governo do estado de São Paulo foi feito de uma forma extremamente ágil e profissional. Acho que a construção do Centro Paralímpico deixa muitas lições: a forma dessa parceria entre esses dois entes de governo é um case que deve servir de lição para outras obras, sejam esportivas ou não, para ficar de legado de como fazer uma grande obra com agilidade, respeitando o gasto do dinheiro público, respeitando todo o trâmite necessário para a aplicação desse recurso e com um grande resultado”, garantiu.


        Senhor JESUS CRISTO o nosso único salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário