quinta-feira, 16 de abril de 2015

Jogos Olímpicos são o grande desafio para o turismo do País, afirma Dilma

Ao empossar o novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o maior desafio de Alves no comando da pasta é repetir o sucesso da Copa do Mundo de 2014 e realizar os melhores Jogos Olímpicos dos últimos tempos. A presidenta ainda destacou que a presença de novo ministro reforça a capacidade administrativa do governo e a ação política na área do turismo. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto.

Ao dar posse ao novo ministro do Turismo, a presidenta Dilma destacou ser fundamental a profissionalização do setor para receber bem turistas brasileiros e do exterior. Foto: Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Ao dar posse ao novo ministro do Turismo, a presidenta Dilma destacou ser fundamental a profissionalização do setor para receber bem turistas brasileiros e do exterior. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Estamos a 477 dias do início dos Jogos Olímpicos e a 510 dias dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, momentos extraordinários para ampliar a importância do nosso País, não só como pátria esportiva e pátria de nós todos, mas também como referência internacional e destino turístico”, afirmou a presidenta.
Dilma também destacou ter certeza do comprometimento de Alves para que o Brasil esteja cada vez mais capacitado para receber turistas brasileiros e do exterior, gerando mais renda para a população e melhores empregos. Nesse sentido, o novo ministro afirmou que sua tarefa, a partir de agora, é fazer do turismo uma agenda econômica, social e política para o Brasil.
Em seu pronunciamento, a presidenta ainda enfatizou os investimentos que o governo tem realizado no setor nos últimos anos – como na qualificação de profissionais por meio do Pronatec – e o papel cada vez mais importante que o segmento ocupa na economia. De acordo com Dilma, é fundamental a profissionalização do setor para acolher turistas com eficiência, organização e segurança.

Estamos investindo na formação de mão de obra bilíngue, bem treinada e com bom nível de informação sobre o País e suas atrações. Criamos cursos, ao longo dos últimos anos, do Pronatec para qualificar a mão de obra no segmento do Turismo. Beneficiamos pouco mais de 180 mil jovens e trabalhadores em 54 cursos distintos no eixo do Turismo”, completou.


                  Senhor JESUS CRISTO o nosso único salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário