quarta-feira, 8 de abril de 2015

Francisco José Jr se reúne com presidente da Confederação Nacional dos Municípios

 
silveirazi
O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, se reuniu na tarde dessa terça-feira, 7, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para tratar de assuntos relativos ao movimento municipalista que serão tema da 18ª Marcha em Defesa dos Municípios, marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de maio, na capital federal.
Francisco José Júnior que foi eleito 4º vice-presidente da Confederação na eleição de consenso ocorrida no último dia 30 de março, discutiu com o presidente o posicionamento da entidade frente aos temas mais abordados recentemente. Entre eles, o novo pacto federativo, principal gargalo dos gestores municipais, a reforma política, que trata da unificação das eleições, além da cobrança de um novo julgamento para tratar da redistribuição dos royalties do petróleo.
A discussão da CNM visa derrubar a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia que concedeu medida cautelar (provisória) suspendendo a nova redistribuição dos royalties do petróleo, a partir da lei promulgada pela presidente Dilma Rousseff. O voto da ministra beneficia o governo do Rio de Janeiro, proponente da ação, fazendo valer a antiga divisão, com maior benefício aos produtores.
 
         Senhor JESUS CRISTO o nosso único salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário