quarta-feira, 29 de abril de 2015

CRAS de Viçosa promove atividade alusiva ao dia mundial da educação




O grupo de crianças “Jardim do Futuro” de forma bem lúdica trabalha o “Dia Mundial da Educação”. Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social prepararam um encontro para os pequenos da CEMEP, com uma manhã de muitas atividades, vídeos, jogos e brincadeiras que instigavam as crianças no aprendizado das letras e dos números.

A equipe também utilizou canções como método de ensino, por acreditar que a música é uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Os temas no encontro foram os mais diversos a começar pela a importância da educação para as crianças, onde foi feito uma roda de leitura com objetivo de mostrar para eles a importância do ato de ler, em seguida foi apresentados dois vídeos com canções que mostravam as letras do alfabeto e os números.


Para finalizar foi feito o jogo da família da “Mamãe Patinha” que além dos pequenos aprenderem a contar os números, melhora a dicção e ajuda ainda na coordenação motora.

 Fonte: Blog Raniele Gomes


                   Senhor JESUS CRISTO o nosso único salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário